Uma terra mágica onde existem cinco grandes nações que abençoam seus moradores com habilidades especiais, fruto dos poderes da Deusa Aeris. Nossos heróis estão a procura de Valarion, moradia dos deuses que possui uma fonte capaz de realizar qualquer desejo.
Junte-se a nós nesta grande aventura!

INFO
Membros: 03/10
Último Inscrito: Gia
Última Atualização: 23/07
Próximo Tema: Dungeon

como funcionam as coisas no projeto

O mundo de Gladius é vasto e cheio de magia, inspirado no rico universo de Dungeons & Dragons. Nele você criará um personagem próprio, escolhendo sua classe e local de nascimento. Essas informações serão importantes pois cada nação e classe concede uma habilidade especial e um bônus de STAT os quais serão determinantes na sua participação dentro do projeto em um sistema chamado "Arena", assunto explicado mais adiante. A distribuição desses valores é a seguinte:

Lumisade: Bônus de STAT em Força (+5) → Habilidades: superforça, controlar raio, supervelocidade.
Oberon: Bônus de STAT em Destreza (+5) → Habilidades: telecinese, controlar plantas, voar.
Shunkaha: Bônus de STAT em Sabedoria (+5) → Habilidades: invocar shikigamis, controlar água e virar animais.
Ikue: Bônus de STAT em Resistência (+5) → Habilidades: pausar o tempo, controlar fogo, jogar poderes com ki.
Mukhif: Bônus de STAT em Sorte (+5) → Habilidades: teletransportar, controlar terra, atravessar paredes.

Os bônus de STAT são fixos e permanentes. Quando um personagem passa de nível ele ganha (+1) em todos os STATS. A única maneira de aumentá-los além disso é comprando equipamentos próprios para cada um. Você pode ler mais sobre isso na Loja de Equipamentos. Além da nacionalidade, a sua classe também lhe confere um bônus de STAT próprio. No entanto, o bônus aumenta conforme você avança na linha evolutiva de determinada classe, que lhe concede, além de um bônus de STAT maior, uma habilidade adicional.

Classe de Força: Guerreiro > Paladino > Guardião > Gladiador.
Habilidades: resistência a golpes > levanta 2x seu peso > corta qualquer material > entra em modo fúria.
Classe de Destreza: Arqueiro > Caçador > Justiceiro > Elite.
Habilidades: enxergar de longe > desviar com mais precisão > acerto de alvo 90% > ler a mente daqueles que ferir.
Classe de Sabedoria: Mago > Feiticeiro > Bruxo > Arcano.
Habilidades: intuição boa > premonições simples > ler em qualquer língua > prever o futuro.
Classe de Resistência: Clérigo > Monge > Xamã > Sacerdote.
Habilidades: curar pequenos ferimentos > auto regeneração > barreira > invocação de criaturas.
Classe de Sorte: Gatuno > Algoz > Renegado > Assassino.
Habilidades: camuflagem > andar sem fazer barulho > subir paredes > ficar invisível.

Cada classe básica te dá bônus de (+3), aumentando para (+5), (+7) e finalmente (+10) no seu respectivo STAT. Você pode evoluir sua classe quando atingir os níveis 5, 12 e 20. É recomendado escolher um nacionalidade que lhe conceda um STAT diferente da sua classe para que o seu personagem tenha mais chances de passar nos desafios futuros.

sobre as atividades de desenvolvimento

O foco principal do Projeto Valarion é desenvolver seu personagem. Para isso, apresentaremos atividades novas uma vez por semana com o intuito de colocar seu personagem nas mais variadas situações, dando uma grande liberdade para a sua imaginação. Você poderá usar todas as informações da História de Gladius para explorar várias possibilidades diferentes. No entanto, a história geral deverá seguir as coordenadas apresentadas pelo projeto, para que possamos manter um padrão entre os personagens.

Os dois tipos de atividades do projeto são as atividades de desenvolvimento e as atividades de exploração.

Nas atividades de desenvolvimento a pessoa deverá responder um formulário de cinco perguntas que a guiará pela história apresentada. Cada pergunta terá três opções diferentes que darão quantidades diferentes de gupee: uma dará 20, a outra 40 e a última 60 para um total de 300 gupees por formulário. As respostas não terão significado pré-estabelecido e serão sorteadas por um bot. O objetivo dos formulários de desenvolvimento são de encontrar o local que deverá ser investigado nas atividades de exploração, já mencionadas anteriormente. No final de cada formulário haverá um campo grande para a pessoa descrever passo a passo o que a personagem dela fez (levando-se em consideração as opções assinaladas) até realizar o objetivo final. O desenvolvimento da história é inteiramente por conta do participante, que pode escrever muito ou pouco - de acordo com o que ele desejar. Vamos a um exemplo.

Suponhamos que o Participante A vá responder ao formulário e encontre a pergunta "O seu personagem vai para onde?" cujas alternativas são "casa", "floresta" e "centro da cidade". Nosso participante escolhe "floresta". Na pergunta a seguir temos "O que seu personagem encontrou lá?" com as opções "um envelope", "uma sacola" e "um baú". O Participante A escolhe "envelope". No final do formulário, dentro do campo grande, ele irá escrever algo como "(nome do OC do Participante A) foi para a floresta e encontrou um envelope". Simples assim! As respostas devem ser feitas sempre em terceira pessoa para manter um padrão de leitura dentro do projeto.

Cada atividade de desenvolvimento dará 100 de experiência e 100 gupees (sem contar os conseguidos pelas respostas).

sobre as atividades de exploração

As atividades de exploração funcionam como arenas, locais mágicos onde as habilidades dos personagens não funcionam - e onde eles devem usar os STATS a eles conferidos por suas nações, classe e itens. Dentro de cada arena haverão 5 desafios: um baseado em cada tipo de STAT. Dessa maneira, você terá mais chances de conseguir completar o desafio em que o seu STAT for maior. Seus STATS vão aumentando a medida que você passa de nível, mas você também pode comprar equipamentos para aumentá-los ao longo de sua jornada.

As atividades de exploração ocorrerão no discord do projeto, por isso é indispensável que o participante faça uma conta e entre no canal para saber como deverá entregar o formulário. Os desafios serão realizados por um bot comandando por um admin, que sorteará um número de 1 a 20. Dependendo do número sorteado pelo bot o participante "vencerá" o desafio ou não, ou seja, cada participante pode "ganhar" até 5 desafios por vez, dependendo do bot. No entanto, quanto maior o STAT do participante em determinado desafio, maior a chance do bot sortear um número que o faça ganhar. Vamos exemplificar.

Suponhamos que o Personagem A seja um Guerreiro de Shunkaha no nível 3. Ele terá (+5) de bônus em Sabedoria por ser de Shunkaha e (+3) em Força por ser um Guerreiro. Portanto, seus STATS ficariam:

FORÇA: 6
SABEDORIA: 8
DESTREZA: 3
RESISTÊNCIA: 3
SORTE: 3

O "Poder" de cada desafio dentro da arena é igual ao level da pessoa x 16, para que ela tenha 25% de chance de passar pelo desafio mesmo com o STAT mais fraco. No nosso exemplo o Personagem A está no level 3, então todos os desafios da arena teriam poder 48. O "dano" dado no desafio é igual ao STAT x o número do dado, que vai de 0 a 20. Então se o dado sortear 16, 17, 18, 19 ou 20 o Personagem A vence qualquer desafio. Cada desafio vencido dará 50 gupees ao personagem.

Porém, nos desafios em que o Personagem A tem bônus de STAT, a chance dele vencer será maior, pois no caso do STAT Sabedoria qualquer número acima de 6 (8x6 = 48) será o suficiente para que o personagem vença o desafio. No STAT de Força qualquer número acima de 8 é o suficiente.

As atividades de exploração serão feitas em determinada hora do dia ao vivo para quem quiser assistir dentro do canal da arena a todos aqueles que já entregaram a atividade de desenvolvimento que os antecederam. Caso você ainda não tenha entregado a atividade que precede o desafio da dungeon, deverá primeiro entregar este e depois mencionar um admin no discord para que ele abra a arena do seu personagem. Você não precisa estar online ou assistindo o que acontece na arena em tempo real. Depois de sorteados todos os números você saberá quais desafios seu personagem conseguiu passar, e usará essas informações para responder ao formulário.

Cada atividade de exploração dará 100 de experiência e 100 gupees (sem contar os conseguidos por ter realizado os desafios).

Não existe nenhuma penalidade para o seu personagem por ele não ter conseguido realizar algum dos desafios, ele só ganhará menos gupees naquela atividade. Porém, você pode compensar a sua falta de sorte partipando de um Evento do Coringa e ganhar mais gupees "por fora" da história principal. Continue lendo para saber mais.

sobre os eventos do coringa

Os eventos do coringa são brincadeiras que serão realizadas dentro do discord em dias e datas pré-estabelecidas onde os membros do projeto terão chance de ganhar mais gupees para seus personagens. As brincadeiras são variadas e serão descritas no canal de salão de jogos do nosso server no discord. Qualquer membro pode participar, contando que esteja online na hora do evento.

O número de gupees conquistados varia de acordo com o tipo de brincadeira e com a pontuação que cada participante conseguir nela. De qualquer maneira, todas as pessoas que simpesmente participarem sairão com alguma quantia no final do evento.

Mais informações podem ser adicionadas nesta página futuramente!

Uma nova aventura aguarda aqueles

que almejam o lugar mais alto no céu!