Uma terra mágica onde existem cinco grandes nações que abençoam seus moradores com habilidades especiais, fruto dos poderes da Deusa Aeris. Nossos heróis estão a procura de Valarion, moradia dos deuses que possui uma fonte capaz de realizar qualquer desejo.
Junte-se a nós nesta grande aventura!

INFO
Membros: 03/10
Último Inscrito: Gia
Última Atualização: 23/07
Próximo Tema: Dungeon

mergulhando na história de gladius

Não se sabe ao certo como tudo começou. Reza a lenda que Gladius foi criada em apenas um dia com os fantásticos poderes de Aeris, a Deusa que deu vida e luz para todos os seres que habitam o mundo atualmente. De pedregulhos à majestosas árvores, o mundo de Gladius foi se manifestando rapidamente, como um jogo complicado de quebra-cabeça. Porém, cada peça tinha uma característica única e assim, diferenças marcantes entre as mesmas. Assim surge o nosso mundo, habitado por seres desajeitados mas muito amados pela poderosa Deusa Aeris. Dentre esses seres tão distintos, muitos obtiveram o dom do pensamento racional capaz de criar civilizações ao redor do mundo. Guiados e sempre abençoados por sua Deusa, todos conviviam em paz durante muitos anos, formando cinco nações principais com o objetivo de providenciar abrigo, alimento e segurança entre seus habitantes. Surge então, respectivos Deuses em cada canto do mundo, representando cada região em sua grandeza. Nascidos da própria natureza como rios e montanhas, todos se responsabilizaram em cuidar de cada nação como guardião das mesmas, ofereçendo à seus habitantes bençãos em troca de pequenas oferendas. Ao par que as nações crescem em quantidade de pessoas, também se tornam mais complexas em quesito arquitetura e habitação, dando mais comforto aos moradores das capitais e também às diversas cidadelas e vilarejos em volta de seu perímetro.

sobre as gemas de nascimento



Toda e qualquer raça pensante que nascer em Gladius receberá uma gema de nascimento. Com ela, cada pessoa poderá se comunicar com os Deuses através de altares e pedir favores e bençãos em troca de oferendas específicas. Todas as gemas já são criadas com um tamanho fixo, impossibilitadas de rachar, quebrar ou lascar. Porém elas existem em diversas texturas e cores, como um reflexo da alma de seu dono. As gemas devem ser sempre carregadas por perto, mas não existem consequências dramáticas se forem perdidas ou roubadas, por exemplo. O dono apenas não poderá receber absolutamente nada dos Deuses até que seja novamente encontrada.

Dentre os benefícios oferecidos pelos Deuses podemos destacar:

1. Proteção em momentos de aperto;
2. Sorte para realizar tarefas;
3. Fertilidade para os casais apaixonados;
4. Cura de doenças que a medicina não pode ajudar;
5. Um repouso digno àqueles que partem deste mundo.

Para realizar a oferenda com sucesso, deve-se depositar sua gema e / ou a gema da pessoa em questão dentro de fontes especiais junto de determinados objetos dependendo de seu objetivo. Somente assim ela poderá ser reconhecida pelos Deuses e ter seu desejo realizado. Mantenha sempre sua gema por perto!

a ilha flutuante de valarion


Apesar de nunca antes vista e jamais explorada, existe um pergaminho muito antigo trazendo um poema sobre uma ilha flutuante lendária, onde segundo o conto, habita a criadora de tudo e de todos: a Deusa Aeris. Tal lugar é descrito como Valarion, dito como sagrado e inalcançável. Pouco se sabe sobre esse misterioso local, se ele realmente existe ou se não passa de uma lenda arcaica. Porém, ela reside no coração de muitos habitantes que acreditam na existência dessa ilha mágica, tais como diversas pessoas que almejam um dia serem as primeiras a colocarem os pés sobre sua terra virgem e divina. Dizem que no coração de Valarion existe uma fonte exuberante, capaz de realizar qualquer desejo.

𝑆𝑜𝑏 𝑎 𝑎𝑢𝑟𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑎𝑠𝑡𝑟𝑜 𝑐𝑒𝑙𝑒𝑠𝑡𝑖𝑎𝑙,
𝑢𝑚𝑎 𝑖𝑙ℎ𝑎 𝑓𝑙𝑢𝑡𝑢𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑢𝑟𝑔𝑒 𝑙𝑒𝑛𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒,
𝑚𝑎𝑔𝑛𝑖𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑒 𝑒𝑡𝘦́𝑟𝑒𝑎 𝑉𝑎𝑙𝑎𝑟𝑖𝑜𝑛,
𝑚𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑟𝑎𝘤̧𝘢̃𝑜 𝑎𝑟𝑑𝑒 𝑎𝑣𝑖𝑑𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒.

𝑅𝑒𝑖𝑛𝑜 𝑠𝑎𝑔𝑟𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝑎𝑑𝑚𝑖𝑟𝘢́𝑣𝑒𝑙,
𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑙𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑏𝑟𝑜𝑐ℎ𝑎 𝑎𝑙𝑒𝑔𝑟𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒,
𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑠𝑜𝑛𝑜𝑙𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑎𝑝𝘰́𝑠 𝑢𝑚 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑟𝑒𝑝𝑜𝑢𝑠𝑜,
𝑟𝑒𝑠𝑖𝑑𝑒 𝐴𝑒𝑟𝑖𝑠 𝑢𝑚 𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑑𝑜𝑟𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒.

𝐴𝑏𝑒𝑛𝘤̧𝑜𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑞𝑢𝑒,
𝑐𝑜𝑛𝑣𝑖𝑑𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑒𝑡𝑒𝑟𝑛𝑜 𝑏𝑎𝑛𝑞𝑢𝑒𝑡𝑒,
𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎𝑚-𝑠𝑒 𝑗𝑢𝑛𝑡𝑜 𝑎 𝑓𝑜𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑗𝑜𝑠,
𝑏𝑎𝑛ℎ𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑙𝑢𝑎 𝑐𝑟𝑒𝑠𝑐𝑒𝑛𝑡𝑒.

Uma nova aventura aguarda aqueles

que almejam o lugar mais alto no céu!