Uma terra mágica onde existem cinco grandes nações que abençoam seus moradores com habilidades especiais, fruto dos poderes da Deusa Aeris. Nossos heróis estão a procura de Valarion, moradia dos deuses que possui uma fonte capaz de realizar qualquer desejo.
Junte-se a nós nesta grande aventura!

INFO
Membros: 03/10
Último Inscrito: Gia
Última Atualização: 23/07
Próximo Tema: Dungeon

as grandiosas cinco nações


Para melhor administração entre as civilizações que cresciam rapidamente à cada dia, cinco Deuses se responsabilizariam pelas nações que pareciam não parar de crescer. Fora então decidido que cada Deus guardaria e protegeria um dos cinco cantos de Gladius a assim, foram inauguradas as nações mais importantes e mais influentes do mundo, todas sobre o comando do seu respectivo guardião.

Região Norte


Localizada na região menos abundante em hortaliças e vegetais, Lumisade é a nação responsável pela pesca e pela navegação marítima. Apesar de ser localizada em uma região extremamente gelada, seus habitantes desenvolveram uma tecnologia capaz de manter aquecida suas moradias e estabelecimentos, assim como a confecção de roupas feitas de materiais resistentes ao frio. A paisagem de Lumisade é bastante brilhante visto em que tem sempre presente muita neve e gelo, as quais refletem os tênues raios de sol, incapazes de aquecer o suficiente. Essa nação é conhecida por seus mares gélidos e impiedósos, alvo de lendas sobre que tipo de seres e tesouros haveriam no fundo de suas profundezas. É também moradia do templo do astuto Deus da Proteção, responsável por salvar heróis em momentos de aperto em troca de uma certa quantia, é claro.

Os que nascem na nação de Lumisade recebem como benção três habilidades diferentes, escolhidas aleatóriamente: super força, o domínio elemental de raio ou super velocidade, presenteados com o dom da força.



Região Central


Praticamente no centro do mundo, Oberon foi abençoada com florestas sem fim. É a nação responsável pela extração de pólem brilhante (batizado de "Pyl"), capaz de gerar luz própria e de ser armazenado em vidros e lâmpadas a fim de iluminar o ambiente, e de também exportar para as outras regiões. Por possuír florestas tão densas, os raios solares não conseguem penetrar em sua folhagem, tornando sua região extremamente escura e úmida. Porém, a Deusa foi bastante generosa ao providenciar luz natural em sua flora mágica e alegre. Parece que em Oberon é sempre noite por conta do bloqueio do sol, mas na verdade é possível distinguir penumbra de escuridão total. Seus bosques são muito coloridos e floridos, as casas se mesclam com troncos robustos e cogumelos gigantes. Essa região foi escolhida para ser a sede do mundo, por sua localização e hospitalidade. Também é casa do templo do Deus da Sorte, que facilita a execução de pequenos favores à pedido de seus fiéis.

Os que nascem na nação de Oberon recebem como benção três habilidades diferentes, escolhidas aleatóriamente: telecinese, o domínio de plantas ou a capacidade de voar, presenteados com o dom da destreza.



Região Oeste


Considerada uma das nações mais misteriosas e reclusas, Shunkaha possui paisagens exuberantes. Seu ponto forte são suas cachoreiras e riachos que cortam a região inteira de norte à sul, assim como seus rochedos imponentes e colossais. Água potável é o elemento mais precioso e mais abundante da região, que a torna responsável pela distribuição para nações mais secas e escassas. Essa região é relativamente temida pelos mistérios sombrios sobre a obtenção de magia e conhecimento, sendo a nação com a maior biblioteca disponível com diversos livros e escritas sobre o feitio dos Deuses e a criação do mundo de Gladius. É o local predileto de bruxos e sábios, e também de curiosos mundo afora. Shunkaha é a casa do templo do Deus da Vida, onde muitos pedem a benção sagrada para que os frutos de suas paixões se concretizem em descendentes.

Os que nascem na nação de Shunkaha recebem como benção uma de três habilidades diferentes: invocação de shikigamis, o domínio elemental de água ou a capacidade de se transformar em animais, presenteados com o dom da sabedoria.



Região Leste


A mais majestosa de todas as nações, Ikue é a região localizada no topo do mundo. A capital, assim como todo o seu perímetro, é envolto em montanhas nebulosas e suntuosas, as quais por seu gigantesco tamanho se escondem entre as nuvens. Seu ponto forte é a agricultura e produção de alimentos e condimentos naturais, especialidade entre diversos sábios da região. Ikue é a nação conhecida pelas curas milagrosas, assim como o local com as mais variadas e raras ervas medicinais. Sua capital é a sede do templo do Deus da Cura, capaz de tratar qualquer doença seja física, mental ou espiritual em troca de oferendas equivalentes. Essa região é a mais respeitada dentre todas no mundo de Gladius.

Os que nascem na nação de Ikue recebem como benção uma de três habilidades diferentes: pausar o tempo, o domínio elemental de fogo ou arremesso de ki, presenteados com o dom da resistência.



Região Sul


Quase que como uma miragem, Mukhif é a nação construída sobre um vasto deserto. Mas por causa de sua localização, não existem muitos recursos para uma vida abundante. Pelo contrário: sua paisagem é belíssima, porém a maioria de seu domínio foi levantada com a habilidade e trabalho árduo de seus habitantes. Mukhif é dentre todas as nações, de longe, a mais rica e influente. O comércio é o seu ponto forte; é possível encontrar praticamente tudo o que se procura, se você estiver disposto a negociar por isso. Apesar de deserta, sua geografia permite a criação de lagoas e piscinas feitas pelas mãos de seus nativos, tornando a região tão magnífica e pomposa que deixa sem ar qualquer apreciador de arquitetura. Também é casa do famoso templo do Deus da Morte, responsável por levar corpos de entes queridos ao submundo.

Os que nascem na nação de Mukhif recebem como benção uma de três habilidades diferentes: teletransporte, o domínio elemental de terra ou a capacidade de atravessar superfícies sólidas, presenteados com o dom da sorte.


Uma nova aventura aguarda aqueles

que almejam o lugar mais alto no céu!